COBERTURA DA GARANTIA

1. O que está incluído na garantia de um colchão?

A garantia cobre o defeito de produção e não qualquer defeito causado por mau-trato ou uso indevido.
A garantia só é valida quando acompanhada pela Fatura de compra, pelo que Colchões Sobral fica impossibilitada de realizar o serviço de garantia caso estes documentos não sejam apresentados.

2. Cuidados a ter com um colchão?

Quando o cliente adquire um colchão, existe uma serie de cuidados e conselhos a ter em conta para a correta manutenção do colchão, pois a má utilização pode danificá-lo e também invalidar a garantia.

a) Não usar o colchão na embalagem plástica ou deixar a mesma entre o estrado e o colchão.

b) Não deve usar o colchão na embalagem e/ou em superfícies que não permitam a transpiração do colchão. 

c) Não é aconselhável utilizar lençóis, ou protetores de colchão, que impeçam a ventilação do colchão. É imprescindível usar o resguardo 100% algodão, impermeável e respirável, aconselhamos que os lençóis também sejam 100% algodão);

d) Os colchões de molas não são indicados para estrados articulados.

e) Não deve pisar, saltar, apoiar objetos pesados ou pontiagudos na superfície do colchão ou dar-lhe qualquer outro uso que seja inadequado.

f) O colchão nunca deve ser dobrado.

g) Deve ventilar o colchão regularmente.

h) Para aumentar a vida útil do colchão, este deve ser girado horizontalmente, invertendo o lado dos pés e da cabeça. Logo após, deve girar verticalmente, virando para cima a face que antes estava para baixo. Esta operação deve ser repetida de 2 em 2 semanas, nos primeiros 6 meses. Depois deste período, o colchão deve ser virado mensalmente.

3. O que a garantia não cobre?

A garantia não cobre danos derivado dos seguintes casos:

a) Instalação e utilização do produto de maneira a comprometer o seu uso, assim como a sua utilização em conjunto com outros produtos ou bases inadequadas ou em mau estado, contrariando as instruções de uso e conservação aqui mencionadas.

b) Utilização de cobertores elétricos em conjunto com o colchão.

c) Ventilação inadequada.

d) Utilização de produtos de limpeza inadequados que possam deteriorar os tecidos dos colchões, ou a sua lavagem inapropriada. Para a limpeza do colchão é suficiente a passagem com uma escova macia. As capas de colchão laváveis possuem as devidas indicações de lavagem, não podendo ser limpas a seco.

e) Uma depressão de até 4 cm de ambas as faces do colchão, causada pela pressão do corpo ao longo da vida do colchão.

f) Manipulações efetuadas por entidades externas aos Colchões Sobral.

g) Transporte inadequado, acidentes, fenómenos da natureza (cheias, incêndios, etc.).

h) Transporte do colchão para outra morada após a entrega na morada da encomenda.

Termos de Envios

1. Serviço de Entregas

Todas as encomendas com entregas realizadas nas localidades abaixo indicadas, são realizadas de forma gratuita e asseguradas pelo nossa equipa. Para outras localidades, por favor, entre em contato.
As entregas são realizadas no prazo de 2 a 8 dias úteis após realizada a compra.

LOCALIDADES ONDE A ENTREGA É GRATUITA:
- PORTO;
- VALONGO;
- GONDOMAR;
- VILA NOVA DE GAIA;
- ESPINHO;
- SANTA MARIA DA FEIRA;
- SÃO JOÃO DA MADEIRA;
- OLIVEIRA DE AZEMEIS;
- VALE DE CAMBRA;
- PENAFIEL;
- PAREDES;
- PAÇOS DE FERREIRA;
- SANTO TIRSO;
- TROFA;
- VILA DO CONDE;
- VILA NOVA DE FAMALICÃO;
- PÓVOA DE VARZIM;
- GUIMARÃES;
- BRAGA;
- BARCELOS;
- CASTELO DE PAIVA;
- LOUSADA;
- VILA VERDE;
- AMARES;
- PONTE DA BARCA;
- PONTE DE LIMA;
- VIANA DO CASTELO

2. Condições de Entrega

A entrega da mercadoria será efetuada na morada indicada pelo cliente, que foi indicada na compra.

A entrega é gratuita nas localidades indicadas.

Formas de Pagamento

1. Métodos de Pagamento

Os pagamentos de todas as encomendas realizadas na nossa loja online, podem ser feitos por pagamento Multibanco ou MBWAY.
Ao realizar a compra, são disponibilizadas as opções de pagamento por Referência Multibanco ou pagamento por MBWAY. Se optar por pagamento por Multibanco, é gerada uma referência Multibanco, onde pode fazer o pagamento num terminal Multibanco, no homebanking da sua entidade bancária ou App da sua entidade bancária. No pagamento por MBWAY, o cliente indica o seu número associado ao MBWAY, ao indicar o contato, a sua APP MBWAY pede autorização do pagamento, onde confirma o valor e aceita o pagamento.